Vida n'O Fojo!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Depuradora de Águas Cinzentas, com André Vizinho

Breve nota curricular de André Vizinho:
Licenciado em engenharia do ambiente em 2003, formador profissional desde 2004, designer de Permacultura desde 2005, pós-graduado em desenvolvimento local e economia regional em 2008 tem desde 2001 desenvolvido projectos ecológicos e de defesa ou sensibilização ambiental com várias ONGs em Portugal e no estrangeiro. Desenhou o seu primeiro reed-bed system em 2005 na Eslovénia em parceria com a Limnos e desde então tem construído sistemas sanitários ecológicos e dado formação na área nomeadamente em cursos certificados de design de Permacultura. Presentemente coordena o projecto Aldeia das Amoreiras Sustentável no Centro de Convergência (www.aldeiasustentavel.net).














Cordwood, com Maurício Umann


Casa na Árvore, com os arquitectos Rita e Ivo









 





Calfitice - com Bruno Tambellini
















Bioclimática com Jorge Graça Costa

Breve curriculo de Jorge Graça Costa:
Jorge Graça Costa, de 36 anos, desenvolve a sua actividade na área da Arquitectura Sustentável e Eficiência Energética dos Edifícios, concluiu o mestrado em Arquitectura Bioclimática na Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 2006. Licenciou-se em Arquitecura na Universidade Lusíada em 1998.
No ano seguinte à sua Licenciatura, iniciou a actividade por conta própria, sendo autor de vários projectos na área da sustentabilidade e da eficiência energética de edifícios, actualmente exerce em paralelo a actividade de consultoria na mesma área.
Em 2004, venceu, em colaboração com os Arquitectos Jorge Conceição e Rui Órfão, o Prémio da Direcção Geral de Geologia e Energia do Ministério da Economia e Inovação, Prémio DGE 2003 – Eficiência Energética em Edifícios (atribuído ao Jardim-de-Infância e Escola do Ensino Básico do Alto da Faia, em Telheiras, Lisboa).
Em 2006, venceu a medalha de ouro (Gold Prize - Minister of Economy, trade and Industry Prize) do concurso International Design Competition Osaka 2005, organizado pela Fundação Japonesa de Design e entidades governamentais nipónicas, subordinado ao tema: “Energy – Sustainable and Enjoyable Life” (Energia - Vida sustentável).


(Retirado de http://www.oasrs.org)



Aniversário do Maurício, uma grande festa!

Junto com amigos, vizinhos, participantes, pequenos e graúdos, celebrámos o 40º aniversário do Maurício!
Éramos mais de 40, a festa foi memorável!