Vida n'O Fojo!

domingo, 27 de março de 2011

15ª EXPERIÊNCIA DE PERMACULTURA N'O FOJO, dias 16 a 18 de Abril de 2011
Para INSCRIÇÕES e mais INFORMAÇÕES entra em contacto através de info.fojo@gmail.com ou AQUI
14ª EXPERIÊNCIA DE PERMACULTURA N'O FOJO,
dias 2 e 3 de Abril de 2011


Visitas inesperadas!


E muito bem se passou a 14ª Experiência de Permacultura n'O Fojo!
Conseguimos avançar com a nossa estufa, pusemos sementes na terra, tratamos dos muitos vasinhos que já tinhamos a germinar, criámos um canteiro orgânico no qual ao centro se desenvolvem lentilhas e em volta crescem bagas goji, framboesas, mirtilos, tremocilhas, batatas, flores variadas, tudo isto coberto por uma boa camada de palha, que nos vai ajudar a manter a humidade no solo, a proteger da chuva e do Sol e ainda vai fornecer nutrientes às jovens plantas, pois a palha ao se decompor, transforma-se em alimento!
Demos muito amor às alfaces! Fizémos mulching, puzémos composto e regámos as pequenas, até conseguiamos ouvir o seu: Obrigada!! 
Recebemos muitas visitas, muitos amigos: o Rui, a Thai, que já não nos visitavam desde a Caminhada pela Simplicidade Voluntária! e a Ada, a Anabela, valente, que pegou no carro pela primeira vez para nos vir visitar!, o Hugo, a Xana e a Patrícia recém chegados de Timor, que fizéram questão de dar uma salto até a'O Fojo! Obrigada meninos! O amigo Guilhas com as suas ferramentas deu-nos mais uma vez uma preciosa mão nos trabalhos, com ele estamos sempre a aprender! A Sandra e o Vasco também vieram ajudar e curtir o fim-de-semana até a'O Fojo, a Pati deu por lá um salto e ainda teve tempo de nos ensinar um pouco da sua experiência em agricultura biológica, o Daniel e o Tiago, vizinhos de Vale da Couda e Ariques, as famílias do Sr. Gonçalves e do Vasco! Ainda passaram pl'O Fojo os
vizinhos de Pombal: a Vanessa, o João, a Marta e o David!
Foi um fim-de-semana bem passado!
Aqui ficam algumas imagens do que pl'O Fojo se viveu nesta 14ª Experiência de Permacultura n'O FOJO:


Para INSCRIÇÕES e mais INFORMAÇÕES entra em contacto através de info.fojo@gmail.com ou AQUI