Vida n'O Fojo!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Programa de Trabalho Voluntário n’O Fojo - Preparativos para o Mãos na Terra 2011

Vimos convidar-vos a fazer parte dos preparativos do evento de Bioconstrução: Mãos na Terra 2011 (http://o-fojo.blogspot.com/2011/05/maos-na-terra-2011-de-23-31-de-julho-de.html). Abrimos o Programa de Trabalho Voluntário n’O Fojo, que acontece entre os dias 28 de Junho e 17 de Julho.

Este Programa é aberto a toda a família! Podes participar os dias que quiseres, basta entrares em contacto connosco através do e-mail info.fojo@gmail.com ou para o número 912443597 a confirmar a tua participação. Traz um amigo!

Precisamos de muitas mãos e de muita energia e contamos convosco para concretizar vários trabalhos no terreno.

Teremos vários trabalhos para realizar em construção de infra-estruturas, acessos e arranjo geral do espaço, bem como trabalho de manutenção da agricultura que se desenvolve n’O Fojo.

Viveremos durante estes 19 dias em comunidade, sendo que todas as tarefas respeitantes a refeições, manutenção do espaço, cuidado de ferramentas, regas, mondas, entre outras, serão partilhadas entre os participantes, para que o trabalho comunitário se divida igualmente por todos.

Vamos respeitar o horário de trabalho de Verão em que iremos acordar bem cedo para iniciar as tarefas diárias, descansar nas horas de Sol intenso, trabalhar até ao jantar e deitar cedo, para iniciar com força o dia seguinte! Serão cerca de 6 horas de trabalho diárias.

Os participantes ficarão alojados na nossa zona de acampamento, em tenda própria. Traz todo o teu material de acampamento e lanterna (1 por pessoa).
Pedimos-te que tragas alimentos para partilhar.
O Fojo irá oferecer a base da alimentação durante estes 19 dias (cereais, leguminosas, alguns vegetais frescos e frutas da época e vinho).

Lembramos: Podes participar os dias que quiseres, basta entrares em contacto connosco através do e-mail info.fojo@gmail.com ou para o número 912443597 a confirmar a tua participação!

Contamos contigo!!